26 de julho de 2012

Vida Política



O motivo pelo qual entrei na vida  política foi o fato de não ter o apoio de nenhum dos políticos deles  na época em que perdi a visão, no acidente que sofri em  27 de agosto de 1976, quando fui atingido por uma vareta de foguetão na convenção da ARENA. Desde então pensei em dar uma resposta a eles mostrando que seria capaz de ser um vereador, contribuindo para o crescimento de minha cidade, do meu estado e do meu país, para não ser visto como um peso para a sociedade, como muitos pensavam. 

No ano de 1988 coloquei o meu nome à disposição de julgamento popular, sendo candidato a  vereador na cidade de MACAÍBA /RN pelo PMDB. Não tendo êxito na primeira eleição continuei a luta até chegar a ser eleito pelo mesmo partido no ano de  1992. 


No ano de 1993 ao assumir o cargo fui escolhido para exercer a liderança da bancada do executivo, eleito pelos companheiros, e também membro da comissão de legislação e justiça.

No ano de 1996 fui reeleito pra o segundo mandato pelo PPB, com  987 votos, sendo o segundo mais votado. Indicado novamente para ser  líder de governo e membro da comissão de legislação  e justiça ,também  representante da câmara no conselho de educação do município, fiscalizando os recursos do Fundef.

Minha atuação na cidade de Macaíba foi na área urbana e rural, tendo como destaque, a implantação de energia em quatro comunidades rurais autorizadas pelo  governo estadual. Conseguindo benefícios tais como: corte de terra para os agricultores,  construção de cisternas comunitárias, telefones rurais, estradas, atendimento emergenciais colocando transportes para deslocamentos de pessoas doentes para hospitais, lei que da o passe livre para as pessoas portadoras de necessidades especiais, apoio na criação de diversos conselhos comunitários, e implantações de beneficiamentos de castanha,melhorando a renda do trabalhador do campo. 


Apresentei projeto de criação de uma adutora de água para abastecer a reta tabajara, sendo implantada no ano de 2000. Com  recursos próprios, construí o posto policial no bairro de mangabeira,  e junto ao governo a extensão de energia para mangabeira na parte alta, como também para bela vista 2 na divisa de Parnamirin. Sempre exerci o papel de fiscalizador dos recursos públicos. 


Se eu fosse narrar todos os meus momentos da política com certeza teria muitas coisas, mais isto farei em um livro que pretendo editar que terá como título, Lançando a capa fora.

Amigo eleitor,é importante a sua participação no processo político de Natal, pois agora você tem uma oportunidade de avaliar o seu voto dado a quatro anos atrás. Será que o seu vereador foi seu verdadeiro representante? Ou participou de falcatruas que envergonhasse você, assim como os que foram investigados e denunciados na operação impacto deflagrada pelo ministério publico. 


Pergunte a eles se eles apóiam a lei ficha limpa,  Ou se eles tem um  plano b se forem  condenados. 


Colocar pessoas de sua família para serem candidatos em seu lugar se for condenado na segunda instancia. Isto não é mais uma armação para driblar a justiça e permanecer no poder? 


Fiquem em alerta, sejam vigilantes!Quanto a estas armações. O voto de protesto não é a saída, pois assim a chance para eles  permanecerem no poder continuará, impossibilitando que pessoas novas assim como você possam ter  oportunidade de fazer a diferença na câmara municipal. Não escolha o seu candidato por pena, ou por uma brincadeira que eles venham a falar ou fazer,  mas escolha pelas proposta, por  você ser um eleitor consciente do seu voto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário